ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

Com todas as mudanças climáticas e preocupações no mundo, o termo ESG tem sido destaque! Graças a uma preocupação crescente do mercado financeiro sobre a sustentabilidade. As questões ambientais, sociais e de governança passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos, colocando forte pressão sobre o setor empresarial. Embora o termo não seja novo, sua crescente exigibilidade tem assustado as empresas, que buscam entender o que é ESG e as adaptações necessárias para estar em conformidade com esta exigência.

Talvez você possa pensar que esta implantação seja somente para as maiores organizações, realmente se iniciou pelas maiores, pois todos os grandes investidores hoje somente destinam capital para as empresas que aderiram a esse novo modo de gestão, mas pense que além deles todos os 87% dos consumidores, conforme pesquisa Union + Webster, farão sua opção de consumo pelas empresas que priorizarem SUSTENTABILIDADE.

Isso facilmente aumenta por si só o faturamento, pois é uma chamada incrível de Marketing, mas outro ponto importantíssimo de se pensar, é que todas as grandes organizações, governos e terceiro setor, em cadeia, somente terão como empresas parceiras, as que tiverem implantado ESG.

 

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade