A ISO 45001:2018 é a norma internacionalmente reconhecida para Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho.
A certificação ISO 45001 é essencial para empresas que buscam proteger seus colaboradores, reduzir riscos de acidentes e promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
Sua aplicação vai além do cumprimento legal, demonstrando o compromisso real da empresa com a saúde, o bem-estar e a valorização das pessoa.
Entre em contato conosco e saiba o que podemos ajuda- ló a implementar a ISO 45001, GARANTIMOS A CERTIFICAÇÃO.
Empresas certificadas na ISO 45001 demonstram compromisso real com a saúde e segurança dos colaboradores, transmitindo confiança e responsabilidade.
A norma contribui para a prevenção de acidentes, redução de riscos e maior eficiência operacional.
Mais do que uma certificação, a ISO 45001 é uma estratégia para proteger pessoas, fortalecer a imagem da empresa e crescer com segurança e credibilidade.
A ISO 45001 contribui para a redução e eliminação de riscos, melhora da produtividade e promoção de ambientes de trabalho mais seguros
Equipe treinada na ISO 45001 desenvolve a cultura de segurança, atua com mais prevenção e contribui para ambientes de trabalho mais seguros.
A ISO 45001 padroniza práticas de segurança, reduz falhas e assegura respostas consistentes frente aos riscos ocupacionais.
A ISO 45001 aumenta a satisfação dos colaboradores ao promover um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e com foco no bem-estar
Conseguimos implentar e certificar a ISO 45001, muito rápido com ajuda da WCQI.
O responsável técnico da WCQI também atua como auditor de certificadora, o que otimiza o processo de implementação e garante uma abordagem mais estratégica e alinhada aos requisitos da norma
Não. A certificação é voluntária, mas demonstra o compromisso da empresa com a saúde e segurança ocupacional. Isso pode gerar vantagens competitivas, maior credibilidade no mercado e atendimento a exigências de clientes e contratos.
Sim. A ISO 45001 pode ser implementada em empresas de qualquer porte e setor, desde fábricas até escritórios e prestadoras de serviço, pois seus requisitos são flexíveis e adaptáveis à realidade da organização.
Não necessariamente. A norma exige que sejam identificados e controlados os riscos e perigos à saúde e segurança dos trabalhadores. Algumas áreas podem demandar ajustes para garantir a conformidade legal e a prevenção de acidentes.
A norma contribui para a redução de acidentes e doenças ocupacionais, melhora o clima organizacional, aumenta a produtividade e garante o atendimento às exigências legais e contratuais. Além disso, reduz custos com afastamentos, multas e passivos trabalhistas.
Os custos dependem do porte da empresa, da complexidade das atividades e da situação atual da gestão de SST. Os principais custos envolvem consultoria, treinamentos, possíveis adequações e auditoria externa pela certificadora.
Em média, de 6 a 12 meses. O prazo pode variar conforme o tamanho da empresa, o grau de risco das atividades e o nível de engajamento da equipe durante o processo de implementação.